Mais dois municípios do Amapá receberam o CRM-AP itinerante em novembro. O projeto que começou este ano por Laranjal do Jari chegou ao Oiapoque e a Calçoene. A iniciativa proporciona que médicos e empresas realizem atualização cadastral e treinamento do uso das plataformas do Conselho Federal de Medicina (portal de serviços e certificado digital). Além de atendimento jurídico.

Para a médica Dra. Viviane Costa de Freitas a iniciativa é excelente.  “Consegui fazer a minha carteira digital, assim como o certificado digital. Aprendi sobre os aplicativos do CFM. Fiquei imensamente feliz em participar do projeto”, destacou a médica que atende no município de Oiapoque.

O planejamento do Conselho é que projeto percorra todos os municípios. Segundo o presidente do CRM-AP, Dr. Eduardo Monteiro, nos últimos anos foram feitos investimentos para ampliar os serviços no novo portal do CRM-AP. “Mas determinados atendimentos precisam ser presenciais, como por exemplo, cadastrado de biometria, por isso,  o CRM-AP vai levar todos os serviços para quem trabalha no interior do estado”, ressaltou o presidente do CRM-AP.

A próxima edição do CRM-AP itinerante será divulgada nas redes sociais e no site da autarquia federal.  Fique atento aos informes se você precisa protocolar documentos de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, passar por treinamento da plataforma de prescrição eletrônica, solicitar e emitir certificado digital ou 1º e 2º via cédula de médico, regularizar inscrição ou outros serviços.