Um novo Portal Médico

Novo Portal Médico – a modernidade do CFM agora chega ao CRM-AP.

Desde 02 de maio de 2011, mudou a imagem do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) na internet. O Portal Médico – como é conhecido – passou por mudanças com foco em multimídia e dinamismo, que o tornaram mais moderno e amigável.

Com a restruturação, o site da rede conselhal, passou a contemplar as últimas tendências da web. Para tornar a interface ainda mais atraente e de fácil navegação, os designers do CFM apostaram no conceito “vitrine”, pelo qual os principais produtos e serviços ficam em destaque.

Para orientar a nova imagem na internet, os designers usaram como bussola a proposta da nova logomarca do CFM e dos CRMs. Arrojada, ela traduz em seus traços a inovação planejada pelo CFM e CRMs, de forma a valorizar a interação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais com a Medicina (como campo de conhecimento), com a sociedade, com os pacientes e com os seus profissionais.

Simplicidade – A meta da reformulação do site do CRM-AP foi oferecer aos visitantes uma página simples, suave e leve. Além de leis, normais, informações institucionais e notícias, o site oferece canais específicos para médicos, estudantes e sociedade.

A transparência na gestão dos recursos também foi uma das preocupações da rede de conselhos de medicina. O Portal Médico do CRM-AP disponibiliza acesso a planilhas com balanços, extratos de convênios, compras diretas e contratos.Outras mudanças estão no setor de canais de interação, como o Twitter.

Tecnologia – Utilizando as mais conceituadas e modernas tecnologias, com o novo portal, o CFM e o CRM-AP avança em sua caminhada para ingressar definitivamente na chamada Web 2.0, uma internet mais interativa e social.

A Ferramenta utilizada para o desenvolvimento do novo portal foi o Joomla!.  Como a modernidade orienta o trabalho, sugerimos aos internautas atualização de seus navegadores. Trata-se de um processo fácil, rápido e gratuito. O ajuste reforçará também os aspectos de segurança de seu sistema.

Dúvidas – Como acontece em todo início de jornada, o CRM-AP tem ciência de que podem surgir  problemas pelo caminho. Por tanto, conta com sua compreensão e ajuda para tornar sua experiência a melhor possível.

Seja você médico, pesquisador ou um paciente procurando pela informação de seu médico, este Portal foi feito para você. Caso encontre algum problema ou tenha uma sugestão, entre em contato com o Setor de Tecnologia por meio da seção Fale Conosco.