O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) informa que tomou conhecimento sobre o episódio de desentendimento e agressão entre dois médicos que estavam de plantão no Hospital de Emergência (HE) Oswaldo Cruz, na quinta-feira, 02/02.

Ressaltamos que dentro das suas funções constitucionais de fiscalização e normatização, a autarquia federal tem o dever de defender a melhor prática médica e o exercício profissional ético, e por isso vai adotar as providências ético legais para esclarecer os fatos e apurar a conduta dos profissionais.

O CRM/AP repudia qualquer tipo de violência e comportamento que possa vir a resultar em contrariedade aos preceitos éticos, preconizados no Código de Ética Médica da categoria.