Na próxima semana, presidentes das associações de especialidades em Medicina vão sabatinar os candidatos a prefeitura de Macapá, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP). Na segunda-feira (15/10), a partir das 19h30, o entrevistado será o candidato Roberto Góes (PDT). Na terça-feira será a vez do candidato Clécio Luis (PSOL) apresentar suas propostas à classe.

Os candidatos terão uma hora para responder as perguntas. Os questionamentos serão baseados no Programa Saúde da Família, Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde.  Para a conselheira federal, Dra. Graça Salgado o evento será uma ótima oportunidade para os candidatos exporem suas propostas, para que a categoria analise as melhores.

Nas eleições de 2010, para o governo do Estado, a autarquia federal abriu as portas para os candidatos debaterem a saúde pública com os profissionais. E neste pleito, não seria diferente. De acordo com o presidente do CRM-AP, Dr. Dorimar Barbosa, os médicos têm que analisar as melhores propostas para área de saúde, pois no final quem vai se beneficiar é a sociedade. “Nossa Constituição garante que a saúde é direito de todos, e nós da classe médica temos que zelar por esse direito. Por isso todos os médicos estão convidados para participar desse momento tão importante da nossa democracia”, ressalta o presidente.