Terça-feira, 09 de junho de 2015

De cinco a sete de junho o Centro Acadêmico de Medicina com apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) realizou a III Semana Acadêmica de Medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Temas voltados para educação médica, saúde da mulher, saúde da criança e saúde coletiva foram abordados por meio de palestras e mesas redondas.

A III Semana Acadêmica foi aberta pelo presidente do CRM-AP, Dorimar Barbosa que falou da importância de eventos científicos serem promovidos e parabenizou os estudantes pela organização. O presidente ressaltou que o CRM-AP sempre estará ao lado dos acadêmicos para contribuir na difusão do conhecimento.  “Vocês precisam ter muito empenho e se preparar diariamente”, ressaltou o presidente.

O presidente do Centro Acadêmico de Medicina, Leandro Fávaro também participou da cerimônia de abertura e ressaltou o objetivo do evento, que teve como foco, ampliar o horizonte dos acadêmicos. Na oportunidade, o universitário ressaltou que os acadêmicos devem manter a determinação que tiveram para entrar no curso de Medicina.  “A gente deve continuar estudando e se aperfeiçoando até a morte”, disse.

A professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Maria do Patrocínio Tenório foi uma das palestrantes.  Como coordenadora da residência de Clínica Médica do Hospital das Clínicas de São Paulo falou sobre “Novos Cenários da Residência Médica no Brasil”.  “O médico deve demonstrar conhecimento médico, aprendizagem e aperfeiçoamento baseado na prática, experiência e conhecimento do sistema de saúde, profissionalismo, habilidades interpessoais e de comunicação”, explicou a médica.