Quinta-feira,26 de março

É com muita tristeza que Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) comunica o falecimento do seu vice-presidente Dr. Antônio Dias de Miranda. Ele faleceu no dia 25 de março de 2015, às 23h, no Hospital Saúde da Mulher, em Belém do Pará, onde lutava contra um mieloma múltiplo.

O corpo foi sepultado no Cemitério Parque da Eternidade às 11h, em Belém do Pará, desta quinta-feira. O local da realização da missa de sétimo dia ainda será definido. Mas a família antecipou que a cerimônia também ocorrerá em Belém, onde reside a maioria dos familiares do conselheiro.

O médico tinha 67 anos e deixa a esposa Suely Maria Miranda de Miranda e dois filhos. Dr. Antônio Dias de Miranda se formou na Universidade Federal do Pará em 1983 e se especializou em Ginecologia e Obstetrícia e Medicina do Trabalho. Ele também era membro da equipe médica do Hospital São Camilo no Amapá e da Unidade Básica de Saúde da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Apesar da rotina de trabalho, ele ainda se dedicava como preceptor voluntário ao curso de Medicina da UNIFAP.

Desde 2008 passou a se dedicar as atividades do CRM-AP como conselheiro. Em 2013 tomou posse como vice-presidente. Para o presidente Dr. Dorimar Barbosa, a perda do Dr. Antônio Miranda deixa uma lacuna, mas também uma carga de obras, sempre de cunho coletivo, junto aos diversos órgãos e organizações por onde passou. “Com certeza ele deixa um legado para muitos, entre pacientes e cidadãos amapaenses”, afirma Barbosa.