Macapá, 19 de julho de 2019

Diante da situação de atraso no pagamento dos médicos pertencentes ao contrato administrativo do Estado do Amapá, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM/AP), informa que atuará em defesa desses profissionais para que a situação evidenciada seja contornada, evitando assim que a população amapaense fique desassistida da assistência médica necessária.

Os médicos não podem ser penalizados por conta da situação administrativa por que passa a SESA/AP, pois é direito do profissional receber pelo serviço prestado.

Da mesma forma que o profissional médico no exercício de sua profissão independente de instituição pública ou privada necessita de boas condições de trabalho e ser remunerado por isso. (Inciso V do Capítulo II da Resolução CFM 2.217/2018).

O CRM/AP lamenta a situação que está a causar prejuízos aos médicos contratados administrativamente pelo Estado e via de consequência à população que precisa da assistência médica estatal.

A importância desses profissionais é fundamental, para a prestação da saúde a população.

O CRM/AP reafirma seu compromisso com a ética e a defesa dos interesses dos profissionais da medicina, os quais têm atuado à luz da legislação e comprometidos coma oferta de assistência de qualidade à população amapaense, e atuará em favor dos médicos até a última instância.

Macapá – AP, 19 de Julho de 2019.

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO AMAPÁ