Terça-feira, 09 de junho de 2015

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizarão ciclo de palestras em ensino médico. O evento vai ocorrer nos dias 10 e 11 de junho, no auditório do CRM-AP, a partir das 19h. Entre os temas que serão abordados estão: “A formação do médico para o sistema de saúde: o impacto da Lei do Mais Médicos” e “ Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de Médicos”.

As palestras serão conduzidas pelo médico Paulo Marcondes Carvalho Junior. Doutor em Engenharia Biomédica pela Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Universidade Estadual de Campinas- SP. Professor da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), na disciplina de Informática em Saúde. Supervisor do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da FAMEMA. Além de docente do Programa FAIMER Brasil para Formação Docente na Área de Saúde da Universidade Federal do Ceará.

O evento é voltado para médicos em geral, mas principalmente para os profissionais interessados na docência. O objetivo é levantar subsídios para a preparação do Fórum Regional de Ensino Médico, ainda sem data definida para ocorrer. A entrada será gratuita. O CRM-AP está localizado na Leopoldo Machado, entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva, nº 1060, no bairro do Trem.