Todos os serviços disponíveis na sede do CRM-AP, como, protocolo em geral de documentos de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, treinamento da plataforma de prescrição eletrônica, solicitação e emissão de certificado digital ou 1º e 2º via cédula de médico, regularização de inscrição serão disponibilizados durante o CRM-AP Itinerante. A equipe da autarquia federal vai estar nesta segunda-feira, 14 de novembro, em Calçoene-AP e nos dias 16 e 17 de novembro no município de Oiapoque-AP.

Em Calçoene os funcionários do Conselho vão atender das 9h00 às 15h00, (local a definir). No município de Oiapoque os atendimentos serão no Hospital Estadual, no mesmo horário, das 9h00 às 15h00. Será possível oferecer os serviços por meio de equipamentos portáteis, que foram enviados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM)

O presidente do CRM-AP, Dr. Eduardo Monteiro lembra que a primeira edição do CRM-AP Itinerante ocorreu em Laranjal do Jari. Médicos e empresas puderam realizar atualização cadastral, atendimento jurídico e treinamento do uso da plataforma (portal de serviços e certificado digital).

A expectativa é que o Conselho percorra todos os municípios. “Nos últimos anos foram feitos investimentos para ampliar os serviços no novo portal do CRM-AP. Mas como determinados atendimentos precisam ser presenciais, como por exemplo, cadastrado de biometria, o CRM-AP vai levar todos os serviços para quem trabalha no interior do estado”, ressaltou o presidente do CRM-AP.