Macapá, 9 de junho de 2017

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP), em nome de toda a classe médica do estado, comunica com pesar o falecimento da médica Clara Augusta Martins CRM-22 na manhã desta sexta-feira (09/06).

A Dra. Clara Augusta Martins Ventura se formou em 1957 pela Universidade Federal do Pará. Mas foi no ex-território do Amapá, em abril de 1962, que passou a exercer a profissão. Até então, era professora de Biologia em um colégio em Belém do Pará.

Neste estado trabalhou no Hospital Geral, onde atualmente funciona o Hospital de Clínicas Alberto Lima; na Pediatria e para a Legião Brasileira de Assistência. Depois que se aposentou passou a morar em Belém do Pará, mas sempre visita Macapá, onde um de seus dois filhos mora.

O velório da Dra. Clara Augusta Martins será na Centropax, na Avenida Mendonça Furtado, 2447. O enterro está marcado para ocorrer no sábado (10/06) pela manhã.