Domingo, 28 de março de 2021.

Com pesar, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) comunica o falecimento, aos 40 anos, da conselheira Dra. Helen Rosane Amoras Melo CRM: 965 – AP, nesse domingo 28/03 em Macapá.

Além de contribuir para com o Conselho, a médica também ajudou nas atividades do Sindicato dos Médicos do Amapá entre os anos de 2016 e 2017 e compôs a primeira diretoria eleita da Federação Médica Brasileira. Atualmente trabalhava na regulação de leitos do Estado do Amapá e bravamente no enfrentamento a Covid-19 na UBS Lélio Silva e no Hospital Universitário.

A família informou que o velório será a partir das 20h00, na Rua São Paulo, n° 753, no Pacoval (esquina com Av. Sergipe), respeitando todas as normas de segurança devido a pandemia. O sepultamento será amanhã, às 17h, no Cemitério São José.

Médica querida, deixa muita saudade e sempre será lembrada por sua simpatia, ética, profissionalismo e coragem durante o enfrentamento desta pandemia. Nesse momento de dor, o CRM-AP presta os mais sinceros sentimentos para a irmã da Dra. Helen, a também médica Dra. Geielle Barroso CRM: 1136 – AP, a todos familiares, colegas de profissão e amigos.