Macapá, 26 de maio de 2019.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) lamenta o falecimento do corregedor do Conselho Federal de Medicina Dr. José Fernando Maia Vinagre. O pediatra estava internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá (MT) e, nesse sábado (25), não resistiu ao agravamento de uma cirurgia de apendicite.

Como membro efetivo do Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 2004, foi responsável pela Corregedoria da autarquia ao longo dos últimos dez anos. Também contribuiu com os debates em diferentes áreas. Atuou nas Comissões de Parto Normal, de Direito Médico e de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame). Também coordenava as Câmaras Técnicas de Oftalmologia e Dermatologia e, ainda, o processo de revisão do Código de Processo Ético Profissional (CPEP), em 2013.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.