O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, nesta sexta-feira (02/06/2023).

Dr. Carlos Vital era pernambucano e presidiu o CFM na gestão 2014 – 2019. O médico será lembrado por sua dedicação pela melhoria da Medicina. A preocupação do Dr. Carlos Vital com os profissionais, com os pacientes e com a defesa pela Medicina foi demonstrada em 2018, no Amapá, quando ele reuniu com conselheiros do CRM-AP e com a Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público Estadual. Na ocasião as instituições discutiram o que vinham realizando para que o atendimento na saúde pública fosse mais eficiente. E como juntas poderiam alcançar resultados mais eficientes.

O CRM-AP se solidariza com os conselheiros, com os familiares e amigos do médico. Que Deus console a todos.