Foto: CFM

Ocorreu nessa quarta-feira (29/11) na sede do CFM o X Congresso Brasileiro de Direito Médico, que foi organizado pela vice-presidente e conselheira Federal pelo Amapá, Dra. Maria Teresa Renó Gonçalves, que atualmente é coordenadora da comissão de Direito Médico do CFM.

Foto: CFM

O evento tratou de diferentes temas, incluindo aspectos trabalhistas e tributários relacionados à prática médica, bem como as implicações éticas e os impactos na saúde pública decorrentes de uma possível descriminalização das drogas.

“O Futuro da regulamentação da Inteligência Artificial e seus impactos na medicina”, “Responsabilidade Civil Médica: efeitos e defeitos resultantes da pandemia”,  “Aspectos Trabalhistas e Tributários da Atividade Médica”, “Repercussões da nova Reforma Tributária para os Serviços de Saúde”,  “A Pejotização da Prestação de Serviço Médico na Visão do Supremo Tribunal Federal”, “O Médico como Servidor Público e a Lei de Improbidade Administrativa” foram alguns dos temas do Congresso.

Profissionais com muita experiência engradeceram os debates, como: Procurador da Fazenda Nacional, Dr. Rafael Vasconcellos Pereira, o Desembargador Aposentado do TRT-ES, Dr. Carlos Henrique Bezerra Leite, a Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília, Dra. Maria Dilma Teodoro, Professor de direito penal e processo penal na Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal, Dr. Eduardo Teixeira.

Foto: CFM

Segunda a vice-presidente e conselheira Federal pelo Amapá, Dra. Maria Teresa Renó Gonçalves o evento foi um sucesso, e contou com um grande público de médicos e advogados. Representando o CRM-AP, também estiveram no evento a secretária geral, Dra. Maracy Andrade, a segunda secretária Dra. Marilena Valle e assessor jurídico Dr. Daniel Augusto Duarte Monteiro

Durante o evento foram anunciados os vencedores do concurso de artigos e banners sobre Direito Médico.  Acesse