Segunda-feira, 30 de agosto de 2021.

A pedido da direção da Polícia Técnico Científica (Politec) do Amapá o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) concedeu em caráter excepcional o prazo de mais 30 dias para efetivação das não conformidades detectadas na fiscalização realizada no dia 23 de julho deste ano. O novo prazo encerra dia 30 de setembro. O Conselho entende que a Politec é uma autarquia e possui dotação orçamentária.

O Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-AP) fiscalizou ambientes, estrutura física e condições de trabalho. Os problemas identificados foram desde paredes com infiltrações, fiação exposta, falta de equipamentos e cadáveres em decomposição no chão. Além de mau cheiro. ( Lembre a reportagem produzida na época).

O CRM nasceu com a missão de preservar o perfeito desempenho da Medicina, nos limites de sua competência, supervisionar o cumprimento das normas da ética profissional e, ao mesmo tempo julgar e disciplinar a classe médica cabendo-lhe zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Medicina e pelo prestígio e bom conceito da profissão dos que a exerçam legalmente.