Macapá, 06 de fevereiro de 2019.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP), se solidariza com os demais Conselhos que se pronunciaram contra e manifesta-se quanto a Resolução número 2.227/2018, que autoriza a realização de consultas online, telecirurgias e telediagnósticos, entre outras formas de atendimento à distância.

Assim como as outras autarquias, o CRM-AP não participou da elaboração do documento e tem sugestões e críticas quanto ao documento. Por isso, encaminhará à diretoria do CFM uma solicitação de adiamento da publicação da Resolução CFM 2.227/18, entendendo que é de extrema importância um amplo debate do tema junto à classe médica.

Macapá, 06 de fevereiro de 2019.