Por muitas décadas o Conselho vem ressaltando a necessidade de uma nova estrutura para garantir uma melhor assistência à população

Ilustração / Ascom GEA

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP), Dr. Eduardo Monteiro, que já realizou inúmeras fiscalizações no Hospital de Emergência, acompanhou a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Hospital de Emergência de Macapá.

Para o presidente do CRM-AP é uma grande satisfação saber que a capital terá um espaço equipado, capaz de garantir assistência de qualidade para a população.  “O corpo de conselheiros, os médicos, os profissionais da saúde, enfim todos os usuários do SUS aguardam por uma nova estrutura. É um anseio dos amapaenses que vem de muitas décadas. Parabéns pela iniciativa”, disse Dr. Eduardo.

Dr. Eduardo Monteiro foi diretor do Hospital de Emergência de 2016 a 2017, onde segue trabalhando como cardiologista.  O médico acredita que os 212 leitos, as seis salas no centro cirúrgico, a central de diagnóstico por imagem, unidade coronariana, UTI, heliporto e outros serviços anunciados vão mudar a realidade que hoje presenciamos nos corredores, apesar das melhorias.

Na solenidade, o presidente do CRM-AP cumprimentou o Governador Clécio Luís, o Senador Davi Alcolumbre, a Secretária de Saúde do Amapá Silvana Vedovelli e as demais autoridades presentes.

A obra conta com investimentos de R$ 129 milhões. A nova estrutura ficará atrás do atual HE, no Centro da capital. A previsão para a entrega do novo Hospital de Emergência é de dois anos.