A recomendação é para Sesa e para o 4º Batalhão, após depredação na unidade de saúde

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) tomou conhecimento da depredação ocorrida, no dia 19/01, na recepção do Hospital de Santana. Servidores também relataram que houve roubo, ameaças e intimidações. Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a unidade de saúde, o CRM-AP recomendou em caráter de urgência a implantação de um posto avançado 24h de vigilância armada ou desarmada, ou a implantação de um posto da Polícia Militar no local.

A recomendação foi emitida, por meio de ofício, à Secretaria de Saúde do Estado do Amapá e ao 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana-AP. A autarquia também exige que direção técnica desta unidade promova o acompanhamento da implantação de uma das propostas apontada por este Conselho.

Para o presidente do CRM-AP, Dr. Eduardo Monteiro a invasão demonstra a insegurança naquela unidade hospitalar para todos que trabalham na instituição e para aqueles que também buscam atendimento. “É preciso garantir a integridade física, enquanto os profissionais estão à disposição do seu empregador. Não se trata de sensação de segurança e sim de segurança pública efetiva”, ressalta o presidente.

Acompanhem os ofícios enviados:

Para Sesa

Para 4º Batalhão da PM