Macapá, 24 de outubro de 2019.

A intenção é garantir a continuidade da assistência à população

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) peticionou nos altos petição requerendo apreciação em caráter de urgência da tutela antecipada que visa o pagamento dos salários atrasados dos 233 médicos que pertencem ao contrato administrativo da SESA. A ação visa o bloqueio dos valores dos meses vencidos.
A intenção do CRM-AP é assegurar à população amapaense a continuidade da prestação médica, sem qualquer descontinuidade, por conta de alegada falta de recurso, utilizada como empecilho para pagar os profissionais médicos do contrato administrativo da Secretaria do Estado da Saúde do Amapá (SESA).
A autarquia já ingressou com ação civil pública e participou de audiência de conciliação com Ministério Público Federal, mas o Estado do Amapá não compareceu.
Nesta semana, o deputado estadual e médico Dr. Furlan (Partido Cidadania) protocolou requerimento à Secretaria de Estado de Saúde (SESA) para que realize o pagamento em atraso dos servidores da saúde do contrato administrativo com o Estado.