O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) vem a público repudiar veementemente o vídeo que circula nas redes sociais, no qual a senhora Victoria Chagas agride verbalmente a classe médica de Macapá com palavras de baixo calão.

Os médicos demonstraram ao longo de toda a história, em especial durante a pandemia de Covid-19, total compromisso para com seus pacientes nesta capital. A categoria se esforçou, colocando a própria vida em risco para garantir assistência à população. Lembremos aqui daqueles que com bravura perderam a vida. Portanto a categoria merece respeito e jamais ser alvo de agressões.

O CRM-AP entende que o fato extrapola o sagrado direito constitucional de liberdade de expressão e informa que as medidas concernentes a fala difamatória e de injúria estão sendo tomadas, pois a autarquia federal também tem  a missão de zelar pelo prestígio e bom conceito da profissão dos que a exerçam legalmente.

Macapá, 08 de dezembro de 2022.