A Comissão eleitoral do Conselho Estadual de Saúde do Amapá  (CES/AP)  divulgou o resultado  final das entidades eleitas para o triênio 2023 – 2025. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá  (CRM-AP) será representado por três conselheiros da autarquia federal.

O mandato do conselheiro do CES/ AP  é considerado como atividade de relevância pública e voluntária sem vínculo funcional.  A médica Dra. Marilena do Socorro de Araujo Valle será conselheira titular.  A médica Dra. Rejane Melo Marques  primeira suplente e o médico Dr. José Maria Costa Rassy Filho  o segundo suplente.  A posse deverá ocorrer no dia 30 de junho.

Entre as atribuições do Conselho Estadual de Saúde está: formulação de estratégia e no controle, acompanhando, analisando e fiscalizando a execução das políticas de saúde na esfera do Governo Estadual, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Também cabe ao CES/AP estabelecer diretrizes a serem observadas na elaboração dos Planos de Saúde, em função das características epidemiológicas e da organização dos serviços e deliberar sobre o Plano de Saúde do Estado do Amapá, bem como acompanhar e avaliar sua execução, entre outras  atribuições conferidas por lei.

A diretoria do CRM-AP deseja sucesso aos médicos e aos demais conselheiros eleitos  do CES/ AP, que assim como o CRM-AP tem um importante papel social no Amapá.