Macapá, 02 de agosto de 2019.

A 1º Corrida do Médico será realizada no dia 19 de ouutubro (sábado). A largada será às 6h00 em frente ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP). As inscrições já estão abertas. Elas podem ser feitas pelo site www.ativo.com . A competição terá como percurso as vias: Av. Feliciano Coelho (saída), Rua Hamilton Silva, Av. Antônio Coelho de Carvalho, Rua Jovino Dinoá, Av. Coaracy Nunes, Orla, Av. Pedro Lazarino, Rua. Jovino Dinoá e Av. Feliciano Coelho (chegada).

A coordenação da I Corrida orienta que os participantes realizem exames cardiológicos. Por isso, eles serão oferecidos de forma gratuita para os corredores que se inscreverem e que não possuem plano de saúde. A AMAP vai disponibilizar cardiologistas para essa ação no dia cinco de outubro, em um hospital particular, no bairro Santa Rita. Clínicas de cardiologia darão prioridade para os atletas que têm plano de saúde.

A prova tem por objetivo estimular hábitos saudáveis e alertar a população do Amapá sobre a importância de praticar exercícios físicos e consultar regularmente um médico. A competição está sendo organizada pela Academia de Medicina do Amapá (AMAP), com apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) e Hospital São Camilo.

A AMAP é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e que tem por finalidade, não econômica, trabalhar pelo progresso da cultura médica e ciências afins, assim como apoiar e estimular a educação continuada e a pesquisa de interesse médico, entre outros, responder as consultas, quando possível, das autoridades constituídas.