Macapá, 18 de outurbo de 2019.

A 1º Corrida do Médico será realizada no dia 19 de outubro (sábado). A largada será às 6h00 em frente ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP). As inscrições encerraram. A corrida terá 5 quilômetros e o percurso será pelas vias: Av. Feliciano Coelho (saída), Rua Hamilton Silva, Av. Antônio Coelho de Carvalho, Rua Jovino Dinoá, Av. Coaracy Nunes, Orla, Av. Pedro Lazarino, Rua. Jovino Dinoá e Av. Feliciano Coelho (chegada).

A caminhada terá 2 quilômetros e 800 mestros e terá como percurso: Av: Feliciano Coelho,Rua Hamilton Silva, Av. Antônio Coelho de Carvalho, Rua Jovino Dinoá, Eliezer Levy e Feliciano Coelho.

A coordenação da I Corrida ofereceu exames cardiológicos gratuitos para os corredores inscritos. A ação foi realizada no dia 5 de outubro no Hospital São Camilo. Clínicas de cardiologia também deram prioridade para os atletas com plano de saúde.

A prova tem por objetivo estimular hábitos saudáveis e alertar a população do Amapá sobre a importância de praticar exercícios físicos e consultar regularmente um médico. A competição está sendo organizada pela Academia de Medicina do Amapá (AMAP), com apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) e Hospital São Camilo.