Diretoria do CRM-AP toma posse para a gestão 2013/2018

O atual presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP), Dr. Dorimar Barbosa e sua chapa, composta por quarenta membros, foram reeleitos para gestão 2013/2018. A posse da nova diretoria ocorreu no dia primeiro de outubro. Assumiu a vice-presidência do CRM-AP o médico Antônio Miranda. De acordo com ele, a missão da nova diretoria continua a mesma. “Trabalhar sempre com transparência, zelando pela ética e pelo bom exercício da medicina. Além de lutar por uma saúde mais digna em nosso estado,” ressalta Miranda.

Compõem ainda a diretoria: a médica Rosenilda de Barros, como primeira secretária e Rosilene Trindade, como segunda secretária. Roberval Menezes continua como primeiro tesoureiro e Domingos Guerreiro como segundo tesoureiro. A corregedoria ficará com Maria das Graças Creão e a vice corregedoria com Cesar Augusto Ribeiro.

A eleição ocorreu em agosto. Embora apenas uma chapa tenha se inscrito, a Resolução CFM nº 1.993/ 2012 determina que seja realizada eleição e que a chapa seja eleita por maioria simples dos votos. Participaram do pleito 320 médicos, o que representa aproximadamente 60% dos aptos a votarem. Destes 271 votaram na chapa Dignidade Médica, o que representa 84,68 %. Foram 49 votos nulos ou brancos, o que representa 15,32 % dos votos. O resultado foi enviado para o Conselho Federal de Medicina (CFM) e homologado.

São conselheiros titulares os médicos: Dorimar Barbosa, Roberval Menezes, Paulo Balbino, Antônio Dias de Miranda, Rosilene Trindade, Fernando Fernandes, Domingos Guerreiro, Alberto Paes, César Ribeiro, Rosenilda Barros, Maria das Graças Creão, Valéria Moraes, João Ricardo Lopes, Thiago Teixeira, Kátia Jung, Ana Lúcia Barbosa, Anderson Walter da Silva, Cristiane Gonçalves, Affonso Martins e José Carlos Gondim.

São conselheiros suplentes: Achiles Campos, Olavo Júnior, José Cabral, Claudionei Franco, Maria Amélia Vaz, Gervásio Evangelista, Maira Tongu, Afonso Diger, José Rodrigues, Alberto Siqueira, Dirceu Sobrinho, Alverne Lopes, Antônio Carvalho, Antônio Teles, Rejane Marques, Marco Túlio, Luiz Alberto Dourado, Paulo Serruya, Maria Tereza Reno, Roberto Alves.