Macapá, 17 de fevereiro de 2020.

O Amapá perdeu neste mês uma das pioneiras da Medicina. A Dra. Emília Martins Ventura Picanço faleceu às 22h do dia 12 de fevereiro, aos 91 anos, em Macapá. A Médica formou em Medicina na Universidade Federal do Pará, em 1953. Veio para o Amapá em 1959. Onde trabalhou como ginecologista obstetra e pneumologista. Estava inscrita no Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) com o número de CRM 04.

Na época, Dra. Emília Martins Ventura Picanço convidou suas irmãs, também médicas, a cuidarem dos que viviam no extremo norte do país. Dra. Clara Augusta Martins Ventura e Dra. Alice Augusta Martins Ventura Magalhães aceitaram o convite e também mudarem para o Amapá, onde por muitos anos se dedicaram à Medicina.

Dra. Clara Augusta Martins Ventura faleceu em 2017. Dra. Alice Augusta Martins Ventura Magalhães está aposentada e continua morando em Macapá. As médicas serão lembradas pela dedicação ao trabalho, ética e profissionalismo.

Nesta terça-feira a família vai realizar missa de sétimo dia na Igreja Jesus de Nazaré, às 18h.