Calouros do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) participaram nessa quinta-feira (20/04) da entrega do jaleco, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Estado do Amapá (CRM-AP).  O ritual consiste na entrega da vestimenta branca por seus padrinhos. E representa o início dos estudos e comprometimento com a Medicina. Depois de vestidos os futuros médicos realizaram o juramento de compromisso com os estudos que iniciarão.

A conselheira do CRM-AP e do Conselho Federal de Medicina Maria das Graças Creão Salgado entregou o Código de Ética do Acadêmico de Medicina, elaborado pelo CRM-AP e falou da importância da ética, que se deve ter desde estudante, além da postura. “Somos médicos 24 horas, onde estivermos”, ressaltou.

Também participaram da solenidade o coordenador interino do curso Medicina Dr. Braulio Santos, a professora orientadora da Semana do Calouro professora Amanda Fecury, o ex-aluno da Unifap e médico Dr. Léo Coutinho, além de colegas de outras turmas, familiares e amigos dos calouros.