Laranjal do Jari, distante 287 quilômetros de Macapá-AP, recebeu durante três dias, o CRM-AP Itinerante. Médicos e empresas puderam realizar atualização cadastral. Por meio de equipamentos portáteis, que foram enviados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) foi possível oferecer treinamento da plataforma de prescrição eletrônica, solicitação e emissão de certificado digital ou 1º e 2º via cédula de médico, regularização de inscrição e outros serviços.

Médico Dr. Igor Emanuel Soares

O médico Dr. Igor Emanuel Soares, que trabalha na região há 8 anos, conseguiu atualizar o cadastro no sistema da autarquia e conhecer melhor os serviços que são oferecidos pela nova plataforma do CRM-AP. “O que mais me interessou foi o certificado digital. Achei a iniciativa sensacional. Equipe extremamente capacitada”, disse o médico.

Médico Dr. Cassio Godoy

O médico Dr. Cassio Godoy elogiou a iniciativa. “Estava operando, mas assim que terminei,aproveitei o atendimento e atualizei meu cadastro no sistema da instituição. O CRM-AP está de parabéns”, enfatizou o cirurgião e urologista.

Também foi oferecido atendimento jurídico e treinamento do uso da plataforma (portal de serviços e certificado digital) nos dias 26, 27 e 28 de abril. Segundo o presidente do CRM-AP, Dr. Eduardo Monteiro a expectativa é que o Conselho percorra todos os municípios até o final de 2022. “Nos últimos anos foram feitos investimentos para ampliar os serviços no novo portal do CRM-AP. Mas como determinados atendimentos precisam ser presenciais, como por exemplo, cadastrado de biometria, fotografia e assinatura, o CRM-AP vai levar todos os serviços para quem trabalha no interior do estado”, explica o presidente.

Serão divulgados nas redes sociais e no site da autarquia o município e a data da segunda edição do CRM-AP Itinerante. Você que atende no interior do Amapá ou é diretor de empresa fique atento aos canais de comunicação do Conselho.