O CRM-AP itinerante é um projeto do Conselho Regional de Medicina que vai proporcionar atualização cadastral de médicos e empresas nos municípios de todo o Amapá.  Será possível oferecer os serviços por meio de equipamentos portáteis, que foram enviados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Funcionários da autarquia também passaram por capacitação para prestar o atendimento a partir deste ano.

Todos os serviços disponíveis na sede do CRM-AP, como, protocolo em geral de documentos PF e PJ, treinamento da plataforma de prescrição eletrônica, solicitação e emissão de certificado digital ou 1º e 2º via cédula de médico, regularização de inscrição serão disponibilizados.

A iniciativa inicia pelo município de Laranjal da Jari. A equipe do CRM-AP itinerante vai estar nos dias 26, 27 e 28 de abril, das 09h00 as 15h00 no Hospital Estadual de Laranjal do Jari.

Segundo o presidente do CRM-AP, Dr. Eduardo Monteiro a expectativa é que o Conselho percorra todos os municípios até o final de 2022. “Nos últimos anos foram feitos investimentos para ampliar os serviços no novo portal do CRM-AP. Mas como determinados atendimentos precisam ser presenciais, como por exemplo, cadastrado de biometria, o CRM-AP vai levar todos os serviços para quem trabalha no interior do estado”, explica o presidente.