Nessa sexta-feira (18/03), recém-formados em Medicina pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) receberam a carteira profissional de médico na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP).  Presidiram a solenidade o presidente do Conselho, Dr. Eduardo Monteiro e o corregedor Dr. Edward Foster.

Além das carteiras médicas, os novos médicos também receberam o Código de Ética Médica e orientações relacionadas a profissão. O corregedor do CRM-AP explicou o papel da instituição como autarquia federal e a importância de seguirem as normas da Resolução do CFM n° 2217 de 2018.  Também foi explicado como as denúncias são recebidas, como se tornam procedimento ético profissional e os tipos de penalidades.

O presidente do CRM-AP ressaltou a importância dos documentos médicos previstos no capítulo X do Código de Ética Médica e destacou a importância do prontuário médico. “As condições de trabalho são difíceis, apesar das fiscalizações realizadas pelo CRM-AP. Mas nós temos que fazer a nossa parte e ajudar os pacientes que nos procuram, além de relatar no prontuário as dificuldades, como por exemplo, falta de medicação”, explicou Dr. Eduardo Monteiro.

O presidente da autarquia finalizou ressaltando as responsabilidades quando um médico assume a direção técnica de uma instituição e desejou sucesso aos profissionais.