O Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) manifestam seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores do médico Antônio Gonçalves Pinheiro, que faleceu neste fim de semana, em Brasília.

No CFM, Pinheiro coordenava a Comissão Mista de Especialidades e as câmaras técnicas de Queimaduras, de Cirurgia Plástica e a que trata sobre produtos e técnicas em Procedimentos Estéticos.

O conselheiro era atuante e defendia o exercício profissional de qualidade. Como suas últimas atuações constam o Protocolo de Cirurgia Plástica e o Protocolo de Queimados.

Pinheiro era cirurgião-plástico no Pará, membro-titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA), onde integrava o corpo de conselheiros.

O corpo do conselheiro será velado nesta segunda-feira (10) na sede do CRM-PA, localizada na Av Generalíssimo Deodoro nº 223 entre Oliveira Belo e Diogo Móia. O corpo será cremado nesta quinta-feira (13) no cemitério Maxi Domini. As cinzas serão levadas para o município de Marabá, no sul do estado, terra natal de Antônio Pinheiro.