O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou a decisão de prorrogar a data limite para pagamento de sua anuidade em 2020. Com isso, os médicos terão até 30 de junho para efetuar o pagamento do tributo, sem juros e multa.

“Aquele médico que não conseguiu quitar seu débito até 31 de março, deve entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina em que está inscrito para solicitar a emissão de novo boleto. O CFM tomou essa decisão por conta do impacto da pandemia de COVID-19 sobre a sociedade”, orienta o diretor-tesoureiro do CFM, José Hiran Gallo.

PARA LER A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DO CFM, ACESSE AQUI

Comunicado do CFM aos médicos brasileiros

Ciente dos possíveis impactos em decorrência da pandemia de COVID-19, o Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu pela prorrogação do pagamento da anuidade médica deste ano de 2020.

Com a deliberação, os médicos terão até o dia 30 de junho de 2020 para pagar o tributo sem acréscimo de multa ou juros.

Após 31 de março, o médico pode entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM) em que está inscrito para solicitar a emissão de novo boleto.

A certidão de adimplência também será emitida normalmente até a nova data limite para quitação das anuidades (30 de junho), desde que não haja débitos referentes a exercícios anteriores. Multa eleitoral vencida em 30 de novembro de 2019 não sustará a emissão da certidão.

Para acompanhar as ações realizadas pelo CFM em defesa do trabalho médico e da segurança na assistência durante o enfrentamento à COVID-19, acesse: portal.cfm.org.br

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA