Presidente do CFM empossa diretoria do CRM-AP

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz d’Avila acompanhado dos conselheiros Gerson Martins, Carlos Vital e Maria das Graças Creão empossou a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP). A solenidade de posse ocorreu nessa terça-feira (19/06) no CRM-AP, em Macapá.

O corpo de conselheiros elegeu o neurocirurgião Dorimar Barbosa como presidente do CRM-AP e a pediatra Joana Maria Aquino como vice-presidente. Compõem também a diretoria, as médicas Rosilene Trindade e Rosenilda Rosete, respectivamente primeira e segunda secretárias; e os médicos Roberval Menezes e Antônio Miranda como primeiro e segundo tesoureiros; os médicos Raimundo Lopes e Alberto Paes são respectivamente corregedor e vice – corregedor.

Os conselheiros foram reconduzidos ao CRM-AP por meio de nova eleição, realizada no dia 08/06. O Pleito foi referente a 2008 e foi refeito por determinação da Justiça. A chapa de Dorimar Barbosa ganhou a eleição na época, mas a chapa do médico Dardeg Aleixo recorreu da decisão. E novamente o médico Dr. Dorimar Barbosa foi reeleito com 74,15 por cento dos votos para o restante do quinquênio 2008/ 2013.

Durante a solenidade de posse, Barbosa reafirmou que continuará o trabalho, sempre norteado pela boa prática da Medicina e zelando pela ética e responsabilidade para o bem maior que é o paciente. “O nosso objetivo é continuar agregando a classe médica neste Conselho para buscar as melhores soluções, pois entendo que Conselho de Medicina é construído pela classe”, ressaltou Barbosa.

Assumem como membros titulares: Dorimar dos Santos Barbosa, Antonio Pinheiro Telles, Joana Maria Aquino Leão, João Ricardo Paes Lopes, Affonso Martins Mendes Neto, Marcio Cicero de Campos Esteves, Maria Teresa Renó Gonçalves, Alberto de Souza Paes,Alcides do Amaral Pingarilho, Antonio Dias de Miranda, César Augusto da Rocha Ribeiro, Domingos Sávio Souza Guerreiro, Elpídio Dias de Carvalho, Jarbas da Silva Barbosa, Paulo Roberto Balbino, Raimundo dos Santos Lopes, Roberval da Silva Menezes, Ronaldo Dantas de Melo, Rosilene Lopes Trindade e Valéria Alcântara Smith de Moraes.

Assumem como suplentes:  Adivaldo Vitor Barros de Oliveira Júnior, Alberto Jorge Siqueira da Silva, Carlos Marco Santos Galan, Cassio Vieira Franco de Godoy, Claudio Antônio Leão Costa, Denise Nazaré Freitas Carvalho, Deoci Franco de Mont’ Alverne,Fernando Jorge Alencar Fernandes, José Carlos Esteves Godim, José Maria Oliveira de Azevedo, Maria Amélia Vaz Cavalcante, Melissa D’almeida Gomes do Santos, Paulo André Couto de Aragão, Thiago Afonso Carvalho Celestino Teixeira, Paulo Roberto de Carvalho Costa, Ricardo da Silva Gomes, Rosenilda Rosete de Barros, Walter Raick Maués, Telma Barros Diniz e Wanda Oliveira da Cruz.

O CRM-AP é uma autarquia federal e tem como objetivo preservar o perfeito desempenho da Medicina, nos limites de sua competência, supervisionar o cumprimento das normas da ética profissional e, ao mesmo tempo julgar e disciplinar a classe médica cabendo-lhe zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da Medicina e pelo prestígio e bom conceito da profissão dos que exerçam a exerçam legalmente.