Macapá, 06 de novembro de 2017.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP), Dr. Dorimar dos Santos Barbosa participou da colação de grau da terceira turma de Medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Além de representar o CRM-AP, Barbosa representou a Academia de Medicina do Amapá, enquanto vice-presidente.

A solenidade ocorreu no dia três de novembro de 2017, no Teatro das Bacabeiras. Vinte e dois novos médicos foram formados e receberam das mãos do presidente do CRM-AP a carteira profissional.

O presidente ressaltou a importância dos novos profissionais trabalharem com ética e principalmente com humanidade. Barbosa lembrou em seu discurso de pesquisa recente relacionada a profissão. “Dados revelam que um dos profissionais que a população mais tem confiança é o médico. Isso nos deixa com uma responsabilidade muito maior. Que os senhores sempre sejam responsáveis diante dos pacientes, razão de nossas profissões”, finalizou.

A partir de agora a maioria dos médicos vai realizar a segunda etapa da carreira: a residência médica. Alguns pretendem permanecer no estado. É o caso da amapaense Julye Sampaio. O objetivo é se especializar e voltar para o Amapá. “Além de ficar perto da família, a gente sabe da necessidade de médicos em nosso estado.

A expectativa é que o Amapá tenha mais profissionais domiciliados aqui para atender a demanda, de acordo com a formação de novas turmas de Medicina da Unifap.