Seminário de Urgência e Emergência discute melhorias do serviço no Amapá

No propósito de aprofundar as discussões dos problemas éticos e técnicos que ocorrem durante a assistência e conduta médica nas urgências e emergências do Estado, o Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP) e Conselho Federal de Medicina (CFM) promoveram, no dia 20 de janeiro, o I Seminário de Urgência e Emergência no auditório do CRM-AP.

A médica Dra. Cacilda Pedrosa Oliveira do CFM abordou proferiu palestra sobre os Desafios Éticos na Hierarquização de Risco. A então coordenadora Geral do SAMU, Dra. Alessandra Cascaes falou sobre Assistência Hospitalar e Transporte Inter- Hospitalar.  “O Seminário vem familiarizar toda a equipe médica que trabalha com urgência e emergência no Estado. Há protocolo no que diz respeito ao SAMU, de atendimento dentro da ambulância, só que estes protocolos precisam caminhar dentro dos hospitais. Pois todo o serviço precisa ter uma continuidade para qualidade do serviço,” ressaltou Dra. Alssandra Cascaes.

De acordo com o coordenador da Câmara Técnica de Urgência e Emergência do CRM-AP, Dr. Thiago Teixeira, a intenção do seminário foi reunir médicos que trabalham nos pronto atendimentos do Estado e assim discutir os protocolos adotados, levantar propostas e problemas enfrentadas nesse tipos de assistência.