Macapá, 11 de fevereiro de 2020

O Conselho havia recomendado a implantação de posto avançado 24 horas da PM no local, após depredação na unidade de saúde no dia 19 de janeiro

A Secretaria de Saúde do Estado do Amapá comunicou ao CRM-AP que solicitou à Polícia Militar policiamento para o Hospital Estadual de Santana e que está adotando medidas juntamente aos órgãos de segurança pública para resguardar a integridade tanto física dos servidores, quanto patrimonial das unidades hospitalares vinculadas a SESA.

O CRM-AP após tomar conhecimento da depredação ocorrida na recepção da unidade de saúde, no dia 19 de janeiro, exigiu aos gestores mais segurança aos médicos e outros profissionais de saúde. Item indispensável para quem trabalha nos hospitais e postos, bem como, para quem vai em busca de atendimento.

A recomendação foi emitida, por meio de ofício, também ao 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana. A autarquia também exigiu que direção técnica do Hospital de Santana promova o acompanhamento da implantação de uma das propostas apontada por este Conselho.