Quarta-feira, 25 de agosto de 2021.

Por meio da Educação Médica do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) a Terapia de insulflação nasal de alta velocidade Vapotherm será abordada em treinamento on-line, no dia 30/08, às 20h00. Por meio deste link:https://global.gotomeeting.com/join/628464701

Você também pode discar usando seu telefone para ingressar.
Brasil: +55 21 3500-3941
Código de acesso: 628-464-701

De acordo com a coordenadora da Educação Médica Continuada do Conselho e diretora geral do Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Dra. Ivna Amanajás, a técnica é uma tecnologia não invasiva ou minimamente invasiva que utiliza um cateter nasal de alto fluxo e vem ajudando os pacientes que chegam ao Hospital Universitário diagnosticados com Covid-19 a não serem entubados.

A ferramenta pode ser utilizada em pacientes desde o neonato até o fim da vida. Outro benefício da técnica é o fato de não utilizar máscara, reduzindo portanto as irritações na pele e a ansiedade dos pacientes intolerantes a ficar com o nariz e a boca cobertos.