O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP ) informa, que como órgão fiscalizador, solicitou para a Secretaria de Estado de Saúde do Amapá – (Sesa), por meio de ofício (veja ofício), a planta de ampliação do Hospital de Emergência, localizado em Macapá-AP. O documento foi enviado no dia seis de julho de 2021.

No dia sete de julho a Sesa comunicou, por meio de ofício, que “todos os projetos referentes ao Hospital de Emergência encontram-se em fase de finalização na Secretaria de Infraestrutura – Seinf” (veja ofício).

O Conselho manifesta preocupação com o informe de que “encontram-se em fase de finalização”, já que no dia 03 de julho de 2021 foi publicado no portal do Governo do Estado do Amapá que “a primeira etapa da obra está 60% concluída, sendo executada pelo governo com recursos de emenda parlamentar na ordem de R$ 7 milhões” (veja na íntegra).